Microsoft
anuncia mais de 30 estúdios que autopublicarão seus jogos na Live
A Microsoft anunciou hoje o nome
dos primeiros estúdios que estão participando de seu programa de
autopublicação, o ID@Xbox. Entre os nomes citados, estão o do Comcept fundado pelo criador de
"Mega Man", Keiji Inafune, a Crytek de “Ryse: Son of Rome”
e a Gaijin Games que fez sucesso com a
série "Bit. Trip". A lista tem mais de 30 empresas.
O ID@Xbox é um programa de apoio aos independentes criado pela
Microsoft que procura facilitar a comunicação entre ela e os estúdios, além de
tornar a Live um ambiente mais livre e amigável para todos os que quiserem
publicar seus jogos na rede online do Xbox. No blog Xbox Wire, a diretora da ID@Xbox, Chris Charla, falou um pouco sobre os planos do programa e seus objetivos.
“Nós enviamos kits de
desenvolvimento para mais de 50 estúdios e, como dissemos na Gamescom, a
primeira leva de desenvolvedores será apenas o começo,” disse.
“Queremos fazer do Xbox One uma grande plataforma para
os desenvolvedores de todas as escalas e tamanhos pelos próximos anos.
Estamos
maravilhados com a resposta dos desenvolvedores
para o ID@Xbox, e
realmente agradecemos pela paciência deles enquanto desenvolvemos o programa.”
No texto, Charla prometeu que os primeiros jogos vindos do
ID@Xbox começarão a dar as caras no início de 2014.







0 comentários:
Postar um comentário