Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Xbox

Microsoft anuncia mais de 30 estúdios que autopublicarão seus jogos na Live


Com nomes como Crytek e Double Fine, empresa promete que isso é só o começo




A Microsoft anunciou hoje o nome dos primeiros estúdios que estão participando de seu programa de autopublicação, o ID@Xbox. Entre os nomes citados, estão o do Comcept fundado pelo criador de "Mega Man", Keiji Inafune, a Crytek de “Ryse: Son of Rome” e a Gaijin Games que fez sucesso com a série "Bit. Trip". A lista tem mais de 30 empresas.

O ID@Xbox é um programa de apoio aos independentes criado pela Microsoft que procura facilitar a comunicação entre ela e os estúdios, além de tornar a Live um ambiente mais livre e amigável para todos os que quiserem publicar seus jogos na rede online do Xbox. No blog Xbox Wire, a diretora da ID@Xbox, Chris Charla, falou um pouco sobre os planos do programa e seus objetivos.

“Nós enviamos kits de desenvolvimento para mais de 50 estúdios e, como dissemos na Gamescom, a primeira leva de desenvolvedores será apenas o começo,” disse.
“Queremos fazer do Xbox One uma grande plataforma para os desenvolvedores de todas as escalas e tamanhos pelos próximos anos. 

Estamos maravilhados com a resposta dos desenvolvedores
 para o ID@Xbox, e realmente agradecemos pela paciência deles enquanto desenvolvemos o programa.”

No texto, Charla prometeu que os primeiros jogos vindos do ID@Xbox começarão a dar as caras no início de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário